Copel trabalha para restabelecer 27 mil unidades após temporal
Copel trabalha para restabelecer 27 mil unidades após temporal
As equipes da Copel estão destacadas desde o fim da tarde da última terça-feira, 9 de janeiro, para o atendimento aos reflexos do temporal que atingiu o Paraná. O último boletim menciona 27 mil consumidores desligados em todo o estado. Os municípios mais afetados são Curitiba, Quitandinha e Cerro Azul na Região Leste, Foz do Iguaçu e Guaíra no Oeste, Jundiaí do Sul no Norte do Paraná, e Tuneiras do Paraná e Pérola no Noroeste.
Mobilizadas ao longo da madrugada, os colaboradores conseguiram religar 95% das unidades consumidoras afetadas. Desde o início, mais de 1.100 profissionais foram destacados para os consertos da rede. Segundo a empresa, a incidência de ventos chegou a até 90 km/h em algumas localidades. As regiões Oeste e Sudoeste foram as primeiras afetadas, seguidas pelo Centro-Sul e pela Região Metropolitana de Curitiba. Mais tarde, Norte e Noroeste também foram atingidas por um novo temporal. No momento mais crítico do temporal, 172 mil unidades consumidoras estavam desligadas.
Ao todo foram 3,4 mil serviços emergenciais registrados no sistema da companhia, com a quebra de postes e queda de árvores sobre os cabos, o que exigirá reconstrução de parte do sistema. Somente em Curitiba e região formam registrados 13 postes quebrados.