Sudeste, Sul, Norte e Nordeste contam com oportunidades de negócios para o setor fotovoltaico brasileiro
Sudeste, Sul, Norte e Nordeste contam com oportunidades de negócios para o setor fotovoltaico brasileiro
No mês de fevereiro, licitações anunciadas nas regiões Sudeste, Sul, Norte e Nordeste farão com que prestadores de serviço e fornecedores contem com oportunidades de negócios proporcionadas pelo setor solar fotovoltaico brasileiro.
⠀
Com prazo de início do projeto para 2 de fevereiro, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará possui processo de contratação de empresa especializada visando ao fornecimento de sistemas de geração fotovoltaica on-grid (conectados à rede), destinados aos cartórios eleitorais de Crato e Itapipoca.
⠀
O Sesc Sergipe escolhe a melhor proposta para a realização das obras e instalação de sistemas de geração fotovoltaica on-grid, abarcando diversos serviços, como: fornecimento, montagem, comissionamento e a ativação de todos os materiais e equipamentos; elaboração e desenvolvimento do(s) projeto(s) executivo(s) e sua aprovação por parte da concessionária; a concretização do acesso à rede da concessionária de energia; e o suporte técnico e treinamento para as unidades do Sesc Socorro, do Sesc Socorro Anexo, do Centro de Turismo e Lazer do Sesc Atalaia e das novas unidades do Sesc Itabaiana e do Sesc Comércio. As propostas devem entrar em atividade até 2 de fevereiro.
⠀
Com licitação para a obtenção de equipamentos e máquinas de energia fotovoltaica, o Departamento Regional do Acre do Senai tem como objetivo atender, em Rio Branco, ao Instituto de Tecnologia Madeira e Móveis. O prazo para início dos projetos é 3 de fevereiro.
⠀
Já no município de São Paulo, a Secretaria de Saúde local possui, na modalidade concessão administrativa, concorrência para parceria público-privada para a implantação, manutenção e operação de centrais para a geração distribuída de energia fotovoltaica, respondendo à necessidade energética das unidades consumidoras ligadas à pasta, com a logística de serviços de compensação de créditos de energia elétrica. Os projetos devem ser abertos até 10 de fevereiro.
⠀
Destinado ao estado de Santa Catarina, o Banco do Brasil conta com licitação para projeto de locação que consiste em um sistema de geração distribuída por minigeração de energia elétrica de fonte solar fotovoltaica, o qual possui capacidade de produção de 4 GWh/ano. As propostas têm um prazo de até 11 de fevereiro para serem iniciadas. A mesma instituição tem processo semelhante, mas com prazo de abertura para 18 de fevereiro, para a produção de 6 GWh/ano para o Paraná.
⠀
Fonte: Portal Solar